segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Algumas semanas depois...

Já se passou mais de um mês desde o lançamento do livro no dia 07/08/09. Muitas coisas aconteceram e também aprendi.
Aconteceram situações que eu jamais poderia imaginar, como pessoas de diversas partes do país (e fora dele também) sem muita influência acabam comprando o livro, o que me deixa extremamente feliz.
Um fato curioso é que a região sul e sudeste predomina. São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e o curioso estado que me surpreendeu e muito: Bahia. A Bahia lidera nos pedidos e a visão de carnaval, abadá, trio elétrico que eu sempre tive, sumiu em partes, agora já vejo com outros olhos, são pessoas felizes e tem total amor pela arte. Seja ela simples ou de grande nome como Jorge Amado.

Outra situação que aconteceu, o carinho das pessoas, se falar de todos, passaria dias falando, é o que realmente motiva, é a moeda de que o que você fez, tem valor.

Ontem (13/09/09) Veio como um milagre a bela iniciativa de um grande amigo, primo e leitor do livro, ele desenvolveu um site com a maior boa vontade e o que é melhor, além da surpresa ele entendeu perfeitamente o espírito do livro. E hoje em dia atitudes como a do Mário Júnior são raras, ajudar sem nada em troca, pelo simples prazer de ajudar, fez eu pensar muito a noite. Lembrei de uns tempos, para ocupar a cabeça, ajudava na Internet uma família que tinha um ente querido desaparecido, assunto que prefiro não entrar em detalhes. Recebia e-mail’s das pessoas agradecendo e de certa forma, agora sei como essas pessoas sentem ter uma pessoa que quer seu bem, ajuda e sem nada em troca. Foi um sentimento, que para comparar com essas famílias teria que multiplicar por várias centenas.

E por ultimo, o fato que o livro já está em território internacional, tenho uma foto de uma leitora e colaboradora em Bruxelas – Bélgica, e recebi uma notícia que o livro também está na Califórnia – EUA. Alguns brasileiros que moram no exterior que leram o livro ainda na era virtual, o que agora, alguns deles fazem questão de ter (ou me ajudar) com o projeto Fênix.

Dedico esse post ao grande Mário Júnior, reverencio de uma forma que não será possível materializar. E sim com minha eterna gratidão.

Para ver o trabalho do Mário Júnior, basta clicar na figura que se encontra no topo à direita desse blog, ou nesse link:

http://diariodeumafenix.webs.com/

A todos

Paz no Coração.

(Post sujeito a alteração, quando identificado erros gramaticais ou ortográficos...rs)

Um comentário:

Marjuno disse...

Obrigado Juliano e parabéns pelo excelente livro!!