quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bastidores, parte III

Quero contar como foi possível às pessoas lerem O DIÁRIO DE UMA FÊNIX.

Durante quase 2 anos, se não foi publicado como livro tradicional?....

Bem, como já mencionei, eu hospedei a história na íntegra no site (gratuito) www.livrovirtual.com.

Divulguei para algumas pessoas, caso interessassem estaria disponível.

EU SEI que nem todos brasileiros gostam, ou tem tempo de ler. Um exemplo é o belo livro “Pequeno Príncipe” (um clássico para todas as idades) em mãos, se você não tiver hábito, enrola e não lê. Imagina um livro virtual???

Pense em uma pessoa deixando de se divertir, trabalhar, ficar num bate-papo na virtualidade para ler um livro na tela de um PC?.... Pois é....

No site continha 90 páginas, claro que é desconfortável, além de ter que ficar sentado numa posição as vezes incômoda, o brilho da tela cansa rápido. Mas, para minha surpresa houve boa aceitação e foi bem acessado.

E algumas pessoas fizeram questão de opinar, postaram no tópico do site de relacionamentos Orkut que divulgo aqui para que vocês possam ver a diversidade de regiões, o livro também foi acessado por brasileiros que moram no exterior, isso me deixou feliz demais.

Para quem tem Orkut o link é esse:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=55720289&tid=5208356357136828033&start=1

Finalmente fiz diversas pessoas de várias regiões do Brasil lerem um pouco sobre Luminárias, e esta era minha intenção, pois é uma pequena cidade, pacata no seu cotidiano. Os luminarenses são pessoas devotadas, animadas, acolhedoras, adoram um carnaval (eu odeio), adoram uma festa de julho que muito se destaca pelo Brasil afora, mas sendo anônimos, assim como eu, os grandes talentos de Luminárias ainda não tiveram oportunidade de expressão. Luminárias têm sua simplicidade, belezas naturais, e graças a Deus, ainda está quase “intocável”. Com certeza, vão cuidar para que o turismo seja responsável e sustentável. Há pessoas eficientes e empresas capazes para isso, contando o que me deixa feliz, GERAR EMPREGOS... Mas isso é uma outra história....

Queria deixar claro, que os Bastidores que aqui escrevi, são relacionados exclusivamente ao livro, e não à minha vida pessoal. O livro em si não é NENHUMA obra prima, NENHUM grande feito moral, e NÃO acredito que se transforme num best-seller. É um livro onde a história é muito simples, mas provoco reações ao começarem a ler, e abordo temas, que nem TODOS irão compreender, mas para contar uma história sem pé e sem cabeça (RISOS), tive que usar a minha imaginação. Só adianto que tentei ao máximo, faze-lo diferente e não é sobre a mitologia da FÊNIX, só lendo mesmo...

Na medida que forem lendo, poderão construir na suas mentes um cenário onde o livro estará passando como um filme (sim, são assim que as pessoas que amam ler, veem o livro, como um filme – então, vou lutar para isso também..(RISOS).

Quando escrevi, as músicas que sempre ouvia eram Yanni - In The Morning Light. A música de piano do Yanni serviu de muita inspiração, expus aqui no blog no tópico “Piano, ele embala a história, sinta...”, apenas aperte o play, e pronto, um livro que já tem a sua trilha sonora...(RISOS), a música da banda REM - Everybody Hurts (1993) e Mais Uma Vez -Renato Russo/Flavio Venturini

Encerro aqui, uma prévia de como foi esta experiência, pelo menos, que eu me lembre, e acreditem, esse livro, além disso criou ao seu redor uma grande história de amizade, carinho, respeito, reconhecimento e confiança entre mim e muitas pessoas.

Agora, leitores, daqui em diante, culminará na realização desse longo processo de persistência, e como diz a canção do Renato Russo o mestre da poesia e da música, cito uma estrofe musical, para encerrar, não preciso dizer mais nada.....

“Nunca deixe que lhe digam

Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém”


(Renato Russo e Flávio Venturini na musica Mais uma Vez)


Para Ouvir Mais uma Vez
http://www.youtube.com/watch?v=tPGkGSp4_aA

REM - Everybody Hurts (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=6h_e_tbLO3Q

In the morning light - Yanni
http://www.youtube.com/watch?v=-tw0qL8D5O4

=)

Paz no Coração.

Nenhum comentário: